29 de novembro de 2012


Como Posso me Valorizar?


Sabemos e ouvirmos, de acordo com os quais nos devemos valorizar, mas a pergunta é Como posso me valorizar a mim mesma?Qual é o caminho? O que devo fazer em relação a isso?

Vou fazer algumas perguntas para que pense e, assim, com a sua própria inteligência, possa responder:
O que acha que sucede quando guarda mágoa?
 O que a torna?Pesada, não é?
E as palavras revelam o que preenche o seu coração: Os comentários agridem o seu bem-estar, fazem-na ser amargurada, iracunda; murmurar por tudo e por nada.
 E a vida que você tem diante de si, a sua idade, o tempo… fazem-na ficar presa ao passado. Ao invés de superar, carrega no seu interior o passado acusador, horroroso e destrutivo.
 Eu sei que, na verdade, os seus comentários são apenas para aliviar a dor agonizante em que se encontra. Desabafa, porque não consegue resolver o seu próprio tormento. Isso a aterroriza e ameaça a sua estabilidade. Traz dúvidas, insegurança e maus olhos.
 Quando o Senhor Jesus diz para perdoarmos aos nossos devedores é porque Ele nos valoriza. A forma de se valorizar é combater os sentimentos que a induzem a inferiorizar-se ou a comparar-se.Quando perdoa… faz o bem a si mesma. O resultado é fantástico! Fica leve e independente de quaisquer circunstâncias; fica em outro patamar… Sem se chatear, sem murmurar, sem ser um peso para si e para os outros. Fica imune aos problemas e a sua visão amplifica-se para desenvolver. Torna-se madura, capaz de superar outras adversidades, porque vence o seu inimigo número 1, que são os sentimentos dominantes.
 Este é apenas um… dos segredos para se valorizar.
                                                                                                                                  Viviane Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário